Um plano com metas para redução da pobreza com garantia de renda mínima para a população, esse é o projeto da lei de responsabilidade social que começa a ser analisado pelo senado.
O autor do projeto de lei é o Senador Tasso Jereissati (PSDB – CE). O Senador disse que a pandemia mostrou que um grande contingente de famílias são capazes de gerar renda em situações normais, mas que são vulneráveis à crise – para essas pessoas seria criado seguro para complementar renda em caso de necessidade. Já aqueles sem renda suficiente para sobreviver (mesmo em condições de normalidade), receberiam Bolsa Família reestruturada.
A proposta também prevê uma poupança para estudantes de famílias que recebem benefício de renda mínima, como explicou o senador Tasso Jereissati.
‘’A poupança para que aquelas famílias pobres garantam educação para suas crianças até o fim do seu ciclo estudantil: de primeiro e segundo grau. Esse depósito vai ajudar a família e ao mesmo tempo garantir que ela leve os seus estudos até o final do ensino médio’’.
Por meio do “Programa Mais Educação”, os estudantes poderão garantir, após finalizarem o nível médio de ensino, poupanças totais de R$ 3.253.