UTI do Hospital de Tauá recebe selo de eficiência Top 4 do Ceará
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá recebeu o Selo UTI Eficiente do Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), ficando no Top 4 do Ceará em eficiência e entre as 155 UTIs brasileiras contempladas. Esse é o segundo ano consecutivo que o Hospital Alberto Feitosa Lima recebe esse Selo. “Esse é resultado de um esforço conjunto, de compromisso com a qualidade do serviço oferecido à população”, destaca a prefeita Patrícia Aguiar.
O reconhecimento é dado às unidades que apresentam os melhores resultados clínicos e eficiência na alocação de recursos no cuidado de pacientes críticos. O programa da AMIB avalia mais de 1.800 municípios brasileiros, analisando a gravidade dos pacientes, a taxa de mortalidade e a disponibilidade de recursos para selecionar as UTIs com os melhores índices. O Selo UTI Eficiente do Top Performer é um reflexo do comprometimento e dedicação da gestão municipal e dos profissionais da saúde do hospital em Tauá, que a vários anos realizam um trabalho de excelência.
O Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima é administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo desde 2011 e é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, responsabilidade social e sustentabilidade, além do atendimento humanizado. O hospital realiza mais de 40 mil atendimentos por ano em diversas especialidades, como clínica médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e traumato-ortopédica, além de contar com uma UTI com 10 leitos. Fundado em 1972, o hospital passou por diversas reformas e ampliações para oferecer uma vida melhor e mais saudável para a população.
As quatro UTIs do Ceará classificadas com o Selo Eficiente foram: Dr. Alberto Feitosa Lima (Tauá), Sociedade Beneficente São Camilo (Crato), Hospital São Lucas (Crateús) e Hospital Otoclínica (Fortaleza). As unidades que receberam o Selo UTIs Top Performer (um selo acima do eficiente) foram: Hospital Monte Klinikum (Fortaleza), Hospital São Carlos (Fortaleza) e Hospital Unimed Cariri (Juazeiro do Norte)