DEMOCRATA CAMOCIM CONTRATA 130 FUNCIONÁRIOS DE UMA VEZ COM APOIO DA PREFEITURA
Nesta quinta-feira (12) a Prefeita de Camocim, professora Betinha Magalhães, participou de um evento na Democrata Calçados de Camocim que marca o cumprimento de um importante compromisso com a população de Camocim: o Renda Cidadã Municipal, que veio para mudar a vida de muitas pessoas.
A Democrata Calçados, instalada em Camocim desde 1997 na gestão do ex-Prefeito e hoje Deputado Estadual Sérgio Aguiar, está contratando 130 novos funcionários efetivos, aprovados no Curso Profissionalizante de Produção de Calçados. Outros 47 aprovados estão inscritos no cadastro de reserva da empresa e devem ser contratados nos próximos meses.
O curso, uma parceria público-privada, foi oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), e contou com o apoio da fábrica de calçados paulista, que forneceu os conteúdos e instrutores.
A Semdesc ofereceu aos camocinenses inscritos no curso de 20 horas semanais uma bolsa-auxílio para que pudessem se dedicar exclusivamente ao aprendizado profissionalizante. Os 130 melhores alunos já foram efetivados pela Democrata – eles começaram a trabalhar nesta segunda-feira, dia 09 de maio.
“Quero parabenizar a todos vocês, pessoas guerreiras e dedicadas, que foram aprovadas no curso de Produção de Calçados. Sei que muitos não teriam conseguido sem a bolsa-auxílio que o Município ofereceu, através do programa Renda Cidadã Municipal. Por isso é uma grande satisfação minha estar hoje comemorando essa vitória com vocês”, parabeniza a Prefeita Betinha.
“Os inscritos passaram por um processo simplificado de seleção para tornarem-se bolsistas. Houve, depois, um processo de classificação, depois a profissionalização em si e, agora, os aprovados estão sendo contratados. É uma conquista muito importante para a cidade, que numa época dessas vê a criação desses novos 130 empregos”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Vereador licenciado Kleber Veras.