O governador Camilo Santana recebe, nesta segunda-feira (22), no Palácio da Abolição, visita de comitiva chinesa do Governo Municipal de Dalian, cidade que dista em 840 km de Pequim.
A comitiva retribui a visita realizada pelo governador Camilo Santana e sua comitiva em abril desse ano à Dalian e visa continuar as tratativas de parcerias em diversas áreas iniciadas entre as duas partes ainda na China.
O grupo deve ainda as instalações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e manter reuniões com a Secretaria da Educação para tratar do intercâmbio cultural entre os alunos cearenses e chineses.
O objetivo é a troca de experiências culturais, esportivas, e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizado internacional.
Em agosto, dez alunos e a diretora da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Almiro da Cruz, de Barbalha, viajarão para Dalian, no primeiro intercâmbio cultural. O Governo do Ceará custeará as passagens e despesas com documentação e a Prefeitura de Dalian arcará com a hospedagem e alimentação.
O assessor especial para Assuntos Internacionais do Estado, secretário Cesar Ribeiro, explica a motivação da visita e destaca a China como um país parceiro de importância estratégica para o Ceará.