Na última semana que se antecedem as convenções partidárias de Cascavel, o cenário político vem esquentando, isso pelo fato da pré-candidata a Prefeita Ana Afif Queiroz(PP) buscar unir o maior número de siglas em sua convenção.
Porém, dias antes da sua convenção partidária o Diretório do PRTB foi destituído, a sigla que era presidida por seu esposo o Médico Gerônimo Munhoz, sofreu intervenção e teve alteração dos seus status de filiado para inativo.
Gerônimo se disse surpreso com essa atitude acionou seus advogados para que a situação fosse resolvida, que após entrarem com Mandado de Segurança junto ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, conseguiram obter a vitória e retomar o controle do partido.
A decisão, prolatada na última quarta-feira, 31, veio após Gerônimo Munhoz ser destituído do cargo sem direito ao contraditório, uma vez que não foram respeitados os prazos do estatuto partidário.
“Ante o exposto, em análise perfunctória, estando presentes os requisitos do fumus boni iuris e periculum in mora, DEFIRO a liminar pleiteada, para suspender imediatamente o ato coator praticado pelo Presidente da Comissão Provisória Estadual do Ceará do Partido Republicano Trabalhador Brasileiro – PRTB, Sr. Francisco José de Souza, determinando o restabelecimento da Comissão Provisória Municipal do Partido Republicano Trabalhador Brasileiro – PRTB em Cascavel/CE.
Cientifique-se, imediatamente, o Presidente da Comissão Provisória”
- Decidiu o Desembargador Daniel Carvalho Carneiro – TRE-CE
Com essa nova determinação, Gerônimo Munhoz deverá reassumir a presidência do PRTB e definir sua posição para as eleições municipais deste ano, com a convenção do partido marcada para este sábado, 03.