O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) decidiu adiar a reunião da Executiva Nacional marcada anteriormente para 3ª feira (24.mai.2022). O adiamento se dá depois de ex-presidentes da sigla terem discutido a possibilidade de ter um nome próprio para enfrentar a senadora Simone Tebet (MDB) como nome da 3ª via. Agora, o encontro deve ser realizado em 2 de junho.
os ex-presidentes do PSDB Aécio Neves, José Anibal e Pimenta da Veiga preferem aguardar para confirmar de fato a viabilidade do nome de Tebet como candidata à Presidência. Como o encontro da Executiva Nacional, que contará com a presença de bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, servirá para que uma decisão seja tomada, optaram pelo adiamento.
Aécio já defendeu que o partido tivesse uma candidatura própria e já havia reiterado a possibilidade de um diálogo para discutir os nomes alternativos, como o do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que perdeu na disputa das prévias do PSDB para João Doria.
No entanto, alguns integrantes do PSDB divergem dos ex-presidentes. Segundo o líder do partido no Senado, Izalci Lucas (DF), a decisão de adiar a reunião só “protela” uma decisão.
Fonte – Poder360