O Fundo de Governança de Segurança Pública do Estado do Ceará aprovou, nesta sexta-feira, 26, durante reunião, recurso na ordem de R$ 60 milhões para o enfrentamento do crime organizado.

O montante aprovado será destinado às forças de segurança do Estado para que estas invistam em iniciativas de combate ao crime. Segundo o presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (Consesp-CE), Ricardo Valente Filho, a aprovação do recurso garante a execução de ações estratégicas que irão compor as políticas de enfrentamento à violência em todo o Ceará.

“Vivemos em uma luta constante contra o crime organizado. No momento em que as forças de segurança pública recebem um recurso como este percebemos a seriedade com que o assunto é tratado dentro do poder público. Mas também importa muito como esses recursos são aplicados, e aqui parabenizamos o comitê na pessoa do Secretário Caron, pela forma eficiente como vem destinando os mesmos. Hoje, a segurança do Estado do Ceará ganhou uma enorme força”, destaca Ricardo Valente Filho.

A cúpula da segurança pública do Ceará esteve presente na reunião de aprovação dos recursos. Participaram do encontro Sandro Caron, Secretário da Segurança Pública e Defesa Social; Paulo Sérgio Braga Ferreira; Secretário Executivo da Segurança Pública e Defesa Social; Adriano de Assis Sales, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna; presidente do Conselho de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Ricardo Valente Filho; Controlador Geral do Estado, Aluísio Carvalho; gerente do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF), Régis Benevides; comandante geral da Polícia Militar, Francisco Márcio de Oliveira; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Roque de Araújo; delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Sabóia Rattacaso; titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Matos; diretor da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Coronel Clairton; e perito geral da Perícia Forense (Pefoce), Ricardo Macêdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *