Buscando reduzir o número de lixões no Ceará, o Governo do Ceará inaugurou, neste sábado (14), a Central de Tratamento dos Resíduos do Vale do Acaraú (CTR Sobral), em Sobral. Foram inauguradas também seis Estações de Transbordo de Resíduos (ETRs): Coreaú (uma na sede e outra no distrito de Ubauna), Forquilha, Pacujá, Massapê e Cariré. E mais três Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), em Sobral.

Ao todo, 17 municípios são diretamente beneficiados com a construção do complexo, orçado em R$ 41.185.136,90, a partir de financiamento do Tesouro Nacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Estamos aqui acabando com os lixões, que ainda são a realidade de muitos municípios brasileiros, para implantar um modelo técnico e adequado para o recebimento e tratamento desses resíduos”, disse o governador Camilo Santana.

A vice-governadora Izolda Cela também ressaltou o impacto que o complexo de tratamento de resíduos terá para a região Norte do Ceará. “Fico maravilhada com uma obra dessa e o serviço que poderá se processar a partir disso, porque trata-se da nossa condição de continuar vivendo e da nossa responsabilidade com as próximas gerações”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *